Conhecimento ou ação?

Já foi dito que conhecimento é poder. Embora isso seja verdade até certo ponto, não é toda a verdade. Conhecimento sem ação é quase inútil. Não adianta ser um gênio se você nunca faz nada com o conhecimento. Tenho a tendência de pensar no conhecimento como munição e na ação como uma arma. (É um pensamento típico de um cara, eu sei, mas funciona para mim.) Pense nisso. Se você tem balas e nenhuma arma, elas são praticamente inúteis. Se você tem uma arma e nenhuma bala, o melhor que você pode fazer é lançar (ação) a arma no alvo. Não tão inútil quanto as balas (conhecimento), uma vez que ação sem conhecimento é mais produtiva do que conhecimento sem ação. Tome ação agora e venha experimentar o melhor site de video bingo online da América Latina, na Vera & John

A razão pela qual tenho pensado nisso ultimamente é que tenho lido artigo após artigo sobre como ganhar dinheiro, obter alta classificação em mecanismos de pesquisa, encontrar clientes e clientes em potencial, motivar a mim mesmo e a outros e vários outros assuntos e percebi que, independentemente de quanta informação eu ganhei, de nada vale se eu não agir de acordo com o conhecimento. E é o mesmo para todos. Não faria diferença se você tivesse um PhD em Física Quântica se você trabalhasse no McDonalds, ou em uma biblioteca cheia de livros e nunca usasse o conhecimento interno, não é? Eu conheci alguns sem-teto muito inteligentes e alguns milionários idiotas e a maior diferença é a ação. Deixe-me dizer isso de novo, AÇÃO. A ação torna as pessoas bem-sucedidas até certo ponto. Não quer dizer que qualquer ação tornará as pessoas bem-sucedidas. Pular para cima e para baixo ou mudar de canal não adianta, mas qualquer tipo de ação que o impulsione em direção ao seu objetivo acabará por conseguir.

Outra maneira de pensar nisso é como ter um mapa. Eu poderia lhe dar um mapa de um tesouro perdido, mas se você nunca saísse de casa, não faria muito bem, não é?

Então aqui está uma pergunta; que ação você fará hoje, para alcançar seu objetivo? Ler um livro só o levará até certo ponto.

Voltar