5 dicas para turbinar sua motivação

A motivação é a força motriz por trás da mudança que melhora a vida. Vem de saber exatamente o que você quer fazer e de ter um desejo insaciável e ardente de fazer o que é necessário para consegui-lo. Ele mantém o seu sonho no caminho certo, pois é o poder de motivação que o mantém em movimento quando as coisas ficam difíceis.


Aqui estão as 5 dicas principais para ajudá-lo a turbinar sua motivação:

1. Crie um quadro de imagens e preencha-o com imagens de seus objetivos desejados. O carro que você quer ter, a casa em que quer morar, a área onde quer morar, sim, são os óbvios. Outros podem ser fotos de destinos de férias, troféus, passagens de primeira classe, roupas que você deseja comprar, restaurantes finos que deseja frequentar - o que quer que você possa pensar para fazer seu pulso disparar.


2. FICAR IRRITADO. Se você quer mudar sua vida para melhor, fique com raiva de onde você está agora. Ter uma atitude indiferente em relação à mudança não é o que é necessário e não criará um forte desejo dentro de você. Então pergunte: “Por que eu quero mudar?” É porque você está Farto de dívidas? O seu trabalho te deixa louco? A sua vida é sombria e previsível? Você está DOENTE E CANSADO de fazer a mesma coisa semana após semana? Você está entediado além da crença pelas pessoas chatas, pouco inspiradoras e infelizes com quem você se relaciona? ENTÃO IRRITA-SE COM ISSO. E eu quero dizer REAL ANGRY. Escreva tudo, tudo o que é frustrante, pouco recompensador e miserável que torna cada dia um trabalho chato até os dias finais. É ISSO QUE VOCÊ QUER?


3. Falando de seus últimos dias, comece a apreciar o valor do tempo. O tempo é um dos recursos mais preciosos que você possui e também é um recurso NÃO RENOVÁVEL. Você pode usá-lo totalmente ou desperdiçá-lo. Se você quiser criar mudanças, terá que investir muito tempo para que isso aconteça. Comece a reduzir o tempo que você perde com coisas irrelevantes: televisão, jornais, dormidas, fins de semana passados em compras, festas, jantares fora, visitando uma fila interminável de parentes e amigos - isso não ajudará você a conseguir o que deseja e todos eles vai roubar tempo de você. Tempo valioso que você pode usar com muito mais eficiência, investindo em VOCÊ. Lembre-se disso: você tem um tempo finito aqui na Terra. Você não sabe quanto tempo você tem - ninguém sabe. Mas é como você usa o tempo que tem que conta. Portanto, faça o seu tempo contar e isso significa começar agora mesmo.


4. Conformidade. Você é uma ovelhinha irracional que é tímida demais para seguir seu próprio caminho? Você tem que seguir para onde todo mundo vai, fazendo exatamente o que todo mundo faz e, portanto, quem obtém os mesmos níveis de felicidade que todas as outras ovelhinhas? Sério, isso descreve VOCÊ? Você está com muito medo de ser diferente de todas as outras ovelhas porque elas não gostariam que você decidisse seguir um caminho diferente? Então você obedientemente trota seguindo todas as outras ovelhas, porque se elas estão fazendo isso, então é assim que está certo? Mas se você fizer o que todo mundo faz, você apenas obterá o que todo mundo consegue. Você quer ser uma ovelhinha tímida e estúpida que segue cegamente todas as outras ovelhas? Ou você quer ser um líder, um guerreiro que possui a coragem de ser o único que você e de fazer o que você quer fazer e realizar seus sonhos? Se for assim, isso significa que você deve ser mais como um tigre do que como uma ovelha. Você realmente quer ser uma ovelha? Quer dizer, ainda não temos ovelhas suficientes?


5. Tema o seu medo. O medo é a força que está determinada a detê-lo em suas trilhas e roubar seus sonhos de você. Mas ele só pode fazer isso se você permitir. Você vai deixar este charlatão cruel e destrutivo pisotear seus sonhos, roubar sua felicidade e esmagar seu espírito? Imagine este pensamento assombrando seus últimos dias: “Não fiz as coisas que queria porque estava com muito medo de viver”. E então, será tarde demais para vencer o medo. Recuse-se a deixar o medo estragar sua vida e comece a agir - agora!


O mundo está esperando por seus dons exclusivos. Por que mantê-lo esperando por mais tempo?

Voltar